Setembro, como já referi, tem sido um mês de reflexão e novas projeções e projetos. Mas, Setembro já vai quase a atingir a sua metade e é tempo de parar e pensar e fazer o ponto da situação.
Pontos fortes:
- A arrumação da casa. Estamos a conseguir, dentro do possível, manter a casa organizada e arrumada. E digo dentro do possível porque ainda andamos em arrumações e limpezas, bem como a desenterrar as roupas do mano mais velho para lavar, corar, secar e organizar. Ou seja, a tralha nasce pelos cantos desta casa e, além das arrumações rotineiras, temos sempre tarefas extra para fazer. Mas, ainda assim, as coisas têm funcionando de forma aceitável!
- As compras de casa: temos tudo mais controlado e organizado e temos conseguido evitar alguns desperdícios.
- A bimby tem sido muito usada e temos tido sempre leite/sumos feitos em casa, para os pequenos-almoços e lanches que fazemos em família.
Pontos de melhoria:
- As refeições: por alguns percalços de agenda, temos feito refeições fora ou desenrascado qualquer coisa à pressa. Temos de dedicar mais alguma energia no planeamento, quer das refeições, quer das compras.
- A organização: há coisas que continuam a fugir à nossa ação. Precisamos ser ainda mais pragmáticos e disciplinados.
- A gestão financeira: mas aqui, temos a dificuldade de estar a comprar muito em cima tudo o que precisamos para o bebé a caminho. Sim, porque o facto de ser um bebé de inverno numa gravidez de verão implica que só agora comecem a sair os artigos quentes e, como os irmãos se desencontraram nas estações do ano, temos mesmo de comprar muita coisa nova e o investimento tem sido bem avultado. Ainda assim, falta-nos planeamento e contenção.
No fundo, sinto que estamos a evoluir para o caminho que queremos alcançar. Mas, naturalmente, ainda temos muito que andar e desbravar.
Mas sempre ouvi dizer: "O caminho faz-se caminhando..."
Comentários
Enviar um comentário