Avançar para o conteúdo principal

Decoração de Natal

Eu ADORO o Natal. Adoro tudo, mas tudo mesmo.

O espírito que envolve as pessoas. Os anúncios de televisão, já que há alguns bem divertidos, outros mais emotivos mas todos com algo em comum: bem mais caprichados.

Adoro as montras das lojas, as decorações e casas de Natal dos centros comerciais. O espírito que se vive na maioria das cidades, com música nas ruas. Adoro a iluminação das ruas. Os cheiros que se fazem sentir.

Amo comprar presentes, adoro aquela sensação de os escolher, a pensar nesta ou naquela pessoa. E ficar a imaginar como reagirá.

Adoro e não prescindo de ser eu a embrulhar cada presente, mesmo que não tenha jeito para fazer embrulhos especiais. Mas, sou eu que os embrulho a todos. Com carinho.

E adoro árvores de Natal, decoração em casa, decoração de quintal... Enfim, tudo!


A nossa decoração já está feita há três semanas: com um parto iminente e com tantas mudanças nesta altura, não quis deixar para me ter em casa com marido, um bebé de dois anos e um recém-nascido, e ainda com a tarefa de tratar das decorações. Foram feitas a três (o meu filho atrapalhava mais do que ajudava, mas o que interessa é que participou).

Para quem ainda não se aventurou nesta empreitada, e que precisa de um empurrãozinho, seguem algumas ideias (fonte: Pinterest).

São decorações simples e que podemos fazer em casa, com restos de outras decorações. Apesar de já ter feito as minhas, acho que me vou aventurar nalguma destas...






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas de aproveitamento #2

Conforme tinha dito neste post , a ementa semanal sofreu já alterações. Isto porque, na segunda, preparámos os Lombinhos de pescada mas sobrou-nos um, que supostamente iria ser o meu almoço no dia seguinte. Sucede que, no dia seguinte, acabei por almoçar com a minha mãe e não comi o meu almoço. Mas, desde que iniciei esta nova etapa na minha vida, deitar comida fora está fora de questão. Então fiquei a pensar como poderia reaproveitar aquela posta de peixe. Vai daí lembrei-me de descongelar outra posta e fazer para o jantar peixe espiritual. Apesar de não ter foto, ficou delicioso e aproveitei os ingredientes que tinha. Então, aqui vai. Piquei uma cebola e dois dentes de alho e levei a alourar. Adicionei cenoura ralada q.b. e deixei a cenoura amolecer. Entretanto, adicionei o peixe, que fui desfazendo com a colher de pau, e deixei incorporar bem nos sabores. Depois disso, adicionei pão (duas carcaças), previamente demolhadas em leite e deixei cozinhar uns min