Avançar para o conteúdo principal

Dicas de aproveitamento #3

Tinha ali uma pêra muito madura. E eu, sinceramente, não morro de amor por pêras. Muito menos maduras.

Além disso, estava a precisar repor o stock de iogurtes para o baby mais velho. Então, fez-se luz. E que tal fazer iogurtes de pêra?

Pronto, da ideia à prática foram uns minutos de Bimby e assim fiquei com iogurtes para a semana toda. Agora foram para o forno fermentar, à noite já vão para o frigorífico e amanhã já há sabor novo para sua excelência provar.

Simples, prático, e zero desperdício!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas de aproveitamento #2

Conforme tinha dito neste post , a ementa semanal sofreu já alterações. Isto porque, na segunda, preparámos os Lombinhos de pescada mas sobrou-nos um, que supostamente iria ser o meu almoço no dia seguinte. Sucede que, no dia seguinte, acabei por almoçar com a minha mãe e não comi o meu almoço. Mas, desde que iniciei esta nova etapa na minha vida, deitar comida fora está fora de questão. Então fiquei a pensar como poderia reaproveitar aquela posta de peixe. Vai daí lembrei-me de descongelar outra posta e fazer para o jantar peixe espiritual. Apesar de não ter foto, ficou delicioso e aproveitei os ingredientes que tinha. Então, aqui vai. Piquei uma cebola e dois dentes de alho e levei a alourar. Adicionei cenoura ralada q.b. e deixei a cenoura amolecer. Entretanto, adicionei o peixe, que fui desfazendo com a colher de pau, e deixei incorporar bem nos sabores. Depois disso, adicionei pão (duas carcaças), previamente demolhadas em leite e deixei cozinhar uns min