Avançar para o conteúdo principal

Iogurtes de Gelatina

Eu sou adepta de iogurtes caseiros. Foi umas das coisas que muito me surpreendeu quando adquiri a minha Bimby. E foi, definitivamente, uma das coisas que pesou na decisão de comprar o novo modelo.

Então, desde que tenho a TM5, tenho abusado dos iogurtes, e tentado variar na sua composição: para não cansar e para experimentar ao máximo as mil e uma variedades.

Já há muito que estava curiosa sobre os tão falados iogurtes de gelatina, e foi desta vez que decidi experimentar. São, de facto, deliciosos, além de simples preparação. Depois, permitem a consistência ideal, além de que uma mistura de sabor e textura incrível: no fundo, ficam no intermédio entre o iogurte e um pudim. A outra vantagem, é a diversidade de sabores que podemos alcançar.

Desta vez, experimentei com o sabor de melancia, e até usei um preparado para gelatina de marca branca.

Segue a receita, com um conselho: experimentem!!!


Ingredientes:
1 l leite
1 iogurte natural
1 saqueta de gelatina de sabor à escolha (usei de melancia)
*Açúcar opcional (eu não coloquei)

Colocar no Modo automático da Bimby TM5, ou seguir a receita de iogurte natural da TM31.

Deixei fermentar no copo, no modo automático.

Passado 8h misturar 30 segundos, na velocidade 4.


Levar ao frio e esperar que fiquem bem consistentes!


Foto de Maria Antónia Oliveira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas de aproveitamento #2

Conforme tinha dito neste post , a ementa semanal sofreu já alterações. Isto porque, na segunda, preparámos os Lombinhos de pescada mas sobrou-nos um, que supostamente iria ser o meu almoço no dia seguinte. Sucede que, no dia seguinte, acabei por almoçar com a minha mãe e não comi o meu almoço. Mas, desde que iniciei esta nova etapa na minha vida, deitar comida fora está fora de questão. Então fiquei a pensar como poderia reaproveitar aquela posta de peixe. Vai daí lembrei-me de descongelar outra posta e fazer para o jantar peixe espiritual. Apesar de não ter foto, ficou delicioso e aproveitei os ingredientes que tinha. Então, aqui vai. Piquei uma cebola e dois dentes de alho e levei a alourar. Adicionei cenoura ralada q.b. e deixei a cenoura amolecer. Entretanto, adicionei o peixe, que fui desfazendo com a colher de pau, e deixei incorporar bem nos sabores. Depois disso, adicionei pão (duas carcaças), previamente demolhadas em leite e deixei cozinhar uns min