Avançar para o conteúdo principal

Rentabilizar o tempo #2

Hoje, era quase hora de almoço e não havia sopa. Para nenhum dos meninos (sim, porque o mais novinho já se estreou neste universo!).

Tinha acabado de comprar alguns legumes, e tinha outros congelados. Havia que por mãos à obra.

Em dois tempos preparei os legumes da sopa do mano mais velho, meti tudo na Bimby e deixei-a fazer o seu trabalho!

Ao mesmo tempo, foram a cozer uns legumes para servir de acompanhamento, temperados com azeite, molho de soja, sal e pimenta.

Quarente minutos depois, o resultado era uma sopa deliciosa e simples de preparar, bem cremosa e sem grumos. E uma quantidade de legumes cozidos no vapor, saudáveis e deliciosos, prontinhos a levar ao dente.

Acabada uma sopa, era hora de tratar da sopa do mais pequenino. A cenoura já estava cortada e limpa, porque despachei esse serviço quando tratava da outra sopa. A abóbora também. Portanto, foi só cortar a batata e meter os ingredientes todos dentro da Bimby, outra vez. 

Entretanto, descasquei três pêras e três maças, coloquei-as embrulhadas em alumínio na Varoma e pus tudo a cozer.

trinta minutos depois, tinha a sopa do pequeno e o puré de fruta para a sobremesa. Poupando tempo, eletricidade e trabalho. Nada mais fácil e em pouco mais de uma hora...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dicas de aproveitamento #2

Conforme tinha dito neste post , a ementa semanal sofreu já alterações. Isto porque, na segunda, preparámos os Lombinhos de pescada mas sobrou-nos um, que supostamente iria ser o meu almoço no dia seguinte. Sucede que, no dia seguinte, acabei por almoçar com a minha mãe e não comi o meu almoço. Mas, desde que iniciei esta nova etapa na minha vida, deitar comida fora está fora de questão. Então fiquei a pensar como poderia reaproveitar aquela posta de peixe. Vai daí lembrei-me de descongelar outra posta e fazer para o jantar peixe espiritual. Apesar de não ter foto, ficou delicioso e aproveitei os ingredientes que tinha. Então, aqui vai. Piquei uma cebola e dois dentes de alho e levei a alourar. Adicionei cenoura ralada q.b. e deixei a cenoura amolecer. Entretanto, adicionei o peixe, que fui desfazendo com a colher de pau, e deixei incorporar bem nos sabores. Depois disso, adicionei pão (duas carcaças), previamente demolhadas em leite e deixei cozinhar uns min